Páginas

domingo, 17 de agosto de 2008

MEU INTERIOR

Escrevo versos vagabundos com palavras fúteis e vãs pra expressar sentimentos esdrúxulos e vagos. Em cada sujeito que me reconheço parece máscara que me cai muito bem. Cai na primeira mentira que digo. Cada verbo que uso é só esperança de um dia tornar-se ação.
Minha vida anda cheia de pó de tão parada que está. E eu sem vontade de movimentar um móvel pra tirar poeira. Deixa tudo com teia que assim ninguém vem me visitar mesmo... Deixa tudo velho parado onde está que ninguém vai querer mexer ou se aproximar.
Engraçado, né?! E eu reclamando tanto da solidão e nem preparo a casa pra receber visitas... Quem sabe elas voltem mais vezes?!
Eu movimento meu exterior, mas a mim eu não engano... Por dentro anda tudo podre de tão parado de tão velho. Meu mundo é muito escroto que preciso dar cor e vida a ele por fora pra alguém querer falar comigo. Nem eu agüento o marasmo de minha vida. Crio mundos que só eu visitei. Crio histórias que só eu sei de cor. Passo a acreditar em realidades paralelas de tanto recontar e recriar pros outros. Eu tenho uma vida inventada. Assim fica mais fácil de lidar com o fato de não ter história alguma pra se contar. Fujo um pouco da minha realidade. E quem disse que isso é mentira... Se eu pensei, se eu sonhei, quem vai me dizer que não estive lá ou que não aconteceu de verdade? Quantos sonhos nos parece mais real do que nossa própria vida? E quem pode garantir que não foi real? O que é real de fato?
A nossa vida se baseia em nossas percepções e sensações. A gente vê o outro como quer e a si mesmo também. E tem momentos nos quais não dá pra separar o real do imaginário. Os mundos que eu crio eu vivi neles e deles só eu pra dizer o que foi real ou não.

-=Þëqµëñä Þö놡zä=-

3 comentários:

Márcia disse...

Muitas vezes temos que ser menos cruéis conosco, nos olharmos com carinho e condescendência, as visitas chegam...

lindo dia poetinhaflor
beijos

Ana Amelia Teixeira disse...

Eu tbm vivo assim, e n sei se quero sair desse mundo tbm;)
bjuxx!!!

Dallas Diego disse...

Meu mundo de sonhos é bem melhor que esse mundinho que eu vivo!!
Infelizmente não sonham junto comigo!!

Abraços!!
Bom texto!!