Páginas

segunda-feira, 5 de julho de 2010

DA MINHA SEGURANÇA INSEGURA


Ás vezes pareço não querer ouvir o que mais quero ouvir. Quando soa claro aos meus ouvido me recuso e desvio. Mais fácil lidar com a fantasia do que com o real bem diante de mim. Então estremeço e enrijeço. Fico sã e louca ao mesmo tempo. Numa espécie de vertigem em que me passam filminhos breves do que poderia ser a cada resposta que poderia dar. E daria se não achasse mais cômodo e viável à minha inabalável segurança de ficar em silêncio. Num breve sorriso tímido petrifico. Gélida e sem ar sufoco em desejo reprimido. Em fala que se cala em calos dolorosos.
Não me fale em ser, porque de alguma forma estou sendo. No futuro, mas sempre presentificado no desejo de o ser. Mas quem nunca teve desses momentos que nos imobilizam? O que eu digo nunca é o que realmente quero dizer, mas de alguma forma os digo. O que quero dizer com isso? Me ajude?! Faça o trabalho duro por mim. Faça todo o resto do caminho por mim. Porque se eu tiver que fazer e voltar de mãos vazias eu não sei se conseguirei voltar inteira. Eu não sei perder. Ficar em desvantagem. A segurança do estático me é extremamente confortável. Fico aqui então fingindo que nada disso me afeta. Ruminando pensamentos premeditadamente calculados. Como se tivesse algum tipo de controle sobre tudo isso que me acontece. E de alguma forma tenho mesmo, só que não todo o controle. E esse faxo que me escapa é justamente aquele que vivo a perseguir e me faz me perder de todo o resto.

4 comentários:

Su disse...

Às vezes temos tanta dificuldade de fazer aquilo que realmente sabemos lá no fundo que temos que fazer...

bjos!

Priscila Rôde disse...

Segurança é uma dádiva que eu desconheço! ;/

Celso Andrade disse...

Segurança é uma dádiva que eu desconheço![2]

A vida é como em dias de chuva, e que não há nenhum lugar onde possamos nos abrigar...

bom! me lembrou Caio F.

Mell Renault disse...

Oi....

Sentir-se perdida é muitas vezes se encontrar!!!

Obrigado pela visita e volte...esses dias muitas novidades por lá!!

Uma beijoca !!!!
Mell